sexta-feira, 13 de maio de 2011

DESAFIOS DE MATEMÁTICA

ESTES DESAFIOS VALEM NOTA PARA OS 10 PRIMEIROS QUE ACERTAREM A RESPOSTA, E PARA OS DEMAIS QUE PARTICIPAREM VALEM 1 PONTO DE PARTICIPAÇÃO. PARTICIPEM RESPONDAM!!!!!!!!!

1) Um relógio digital marca 19:57:33. Qual o número mínimo de segundos que devem passar até que se alterem todos os algarismos?

2) Determine o próximo número da sequência:
2,10,12,16,17,18,19,...

3) Determine o próximo número da sequência:
5,11,19,29,41,...


BEIJOS, ABRAÇOS

PROFª SÔNIA

13 comentários:

  1. Eu já sei a resposta da 1ª,porém estou quebrando a cabeça para entender as outras duas.Profª Jo.

    ResponderExcluir
  2. Já sei amiga mas vou deixar esses alunos quebrarem a cabeça.muito bom hen!!

    ResponderExcluir
  3. Sou do 3º B - meu apelido é Biro
    a) são 147 segundos
    b) não sei
    c) o número é 55
    Quantos pontos eu ganho?

    ResponderExcluir
  4. Respostas:
    Questão 1)
    o número mínimo de segundos que devem passar até que se alterem todos os algarismos é 1:43 segundos

    Flávinha 8ªA

    ResponderExcluir
  5. BIRO E FLAVINHA ESTÃO CONCORRENDO. UM DOS DOIS JÁ PODEM TER RESPONDIDO CORRETAMENTE. MAS ... NÃO DIGO QUAL DOS DOIS

    BEIJOS
    SÔNIA

    ResponderExcluir
  6. Eu sei a 2 só... Q triste!!! hsuahsuahsua
    SAUDADEEEEEE!!!

    ResponderExcluir
  7. O Biro acertou as questões a e c, portanto está livre da prova de matemática de junho. A Flavinha, ganhou um ponto de participação
    Considero este desafio encerrado
    Beijos
    Sônia

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Já que tá encerrado posso falar a resposta da B??? shauhsuahusa
    Queria participar... :(

    ResponderExcluir
  10. Pode sim Juzinha. Assim os meninos ficam sabendo também

    beijos
    Sônia

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que é 200 porque começa com a letra D... É isso??? ehehehe
    Bjos.

    ResponderExcluir