sexta-feira, 21 de maio de 2010

DESAFIO PARA QUEM É FERA

DESAFIO 1 - O CARACOL
- O caracol e o poçoUm caracol pretende escalar um poço que tem 10 metros de profundidade. Diariamente o caracol progride 3 metros pelo fresquinho da manhã, mas pela hora de calor é obrigado a refugiar-se do Sol e desce 2 metros. Quantos dias demorará o caracol a atingir o bordo superior do poço?

DESAFIO 2 - AS GALINHAS
As galinhas das vizinhasUma vizinha diz à outra: vizinha dê-me uma galinha para ficar com o dobro das suas.Responde-lhe a vizinha: Olhe, dê-me a vizinha uma das suas e democraticamente ficamos com o mesmo número de galinhas.Quantas galinhas tinha cada uma das vizinhas?

CADA UM VALE 30 PONTOS

BEIJOS
SÔNIA

6 comentários:

  1. Eu de novoooo Sônia!
    entaum ele ira demorar 10 dias por que ele sobi 3 metros e recua dois isso significa q ele sobi apenas um metro por dia.
    flw galera é NÒIS 1ºb

    Felipe 1ºb
    r:do desafio 1 do caracol e o poço.

    ResponderExcluir
  2. R:desafio 2 das galinhas.
    Cada uma das vizinhas tinha 3 galinhas, eu cheguei a essa conclusão por que eu fiz o seguinte:
    Eu fiz minha irmã e a amiga dela representar as vizinhas e com moedas representamos as galinhas ,eu dava uma moeda a cada uma e mudava, e mudava até que eu cheguei a esse resultado 3 galinhas de cada uma, se avizinha desse uma galinha para outra uma ia fikar com 2 e a outra com o dobro ou seja 4 galinhas sendo assim a vizinha q estava com 4 galinhas iria devolver uma galinha e cada uma ia fikar com 3 galinhas novamente!!!!!!! kkkkkk (risos)
    Felipe 1ºB e naum paro por aqi!!!

    ResponderExcluir
  3. Pergunta 1 do Caracol...
    O caracol levará 9 dias para completar seu percurso, pois quando ele chegar no oitavo dia
    não terá três metros para ele subir , e sim dois metros.Completando seu percurso em nove dias.
    Flávinha 7ªA
    sala 1 ....
    Acertei Sônia ???
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Flipe 1ºB
    Sônia eu pensei bem e vou mudar minha resposta agora minha resposta é 8 dias por que o caracol não vai ser urro ao pon de no oitavo dia chegar ao topo do poço e escorregar 3 metros kkkkk(risos)
    R:8 dias

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS FELIPE, REALMENTE O CARACOL LEVARÁ APENAS 8 DIAS. REALMENTE NO 8º DIA ELE SOBE E NÃO ESCORREGA, POIS CHEGOU AO TOPO.
    QUE PENA FLAVINHA, VOCÊ ERROU, MAS CONTINUE TENTANDO.

    1º B = 30 PONTOS

    O DESAFIO DAS GALINHAS CONTINUA VALENDO, AFINAL NINGUÉM ACERTOU AINDA

    BEIJOS
    SÔNIA

    ResponderExcluir
  6. Sônia, estou pensando, e assim que souber coloco a resposta. Minha sala é 2º B

    Evelin

    ResponderExcluir