quarta-feira, 12 de maio de 2010

HISTÓRIA DA PROFESSORA SUZANE

Minha História com a escola Maria Ignês
Se alguém me perguntar quando decidi ser professora, serei obrigada a dizer que simplesmente não sei. O que me lembro é que quando criança, brincava de escolinha com as bonecas.
Colocava todas elas, eram três e um ursinho de pelúcia, sentadas em frente a minha lousa na qual escrevia todas as liçõ9es que aprendia na escola, depois copiava em todos os cadernos pois, elas tinham seus próprios cadernos, e por último ainda corrigia as lições.
Quando chegou a hora de escolher uma profissão, minha escolha estava feita, mas eu queria dar aulas de ciências. Por coincidência ou destino, acabei entrando no curso de Letras que também me interessava, eu a-do-ro ler; literatura clássica, revista, jornal, até romance de banca de revista.
Você deve estar se perguntando o que tudo isto tem a ver com a escola Maria Ignês. Naquele tempo nada, eu nem sabia que existia uma cidade chamada Piedade ou uma escola Maria Ignês. Hoje, ao contrário, tem tudo: foi nesta escola que pisei pela primeira vez numa sala de aula como professora.
Ainda me lembro, foi na sala 9 com a 5ª série A. Hoje estes alunos estão em sua maioria no 1º colegial A. Lá se vão anos.
Anos nos quais eu aprendi muito e espero ter ensinado um pouco, anos que me deram a certeza de que valeu a pena deixar a cidade na qual eu nasci, ficar longe de parentes e amigos para seguir um sonho que me trouxe realização e novos amigos.

6 comentários:

  1. Que sorte a nossa de ter em nosso quadro de professores, uma tão dedicada e criativa quanto você, que admiro muito.

    Um grande abraço
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Que bom ter você aqui, a escola Maria Ignês agradece e eu também né, Su? (rsrsrs)
    Te admiro d+!!! Bjus

    ResponderExcluir
  3. oi como asenhora esta amo asenhora

    ResponderExcluir
  4. oça professora gostei muitoo da sua historia acheii uma historia de vidaa mt interesante ...

    ResponderExcluir
  5. Oi Su!
    É muito bom ter você aqui na escola! Realmente são alguns anos...Podemos dizer que começamos nossa história aqui na escola praticamente juntas. Nestes anos tive a oportunidade de dividir algumas salas contigo... sei que aprendemos muitas coisas juntas e espero aprender mais.
    É bom ver nossos alunos crescendo, amadurecendo... poucos tem essa oportunidade!
    O melhor de tudo isso é que além de companheiras de trabalho somos amigas pessoais.
    Espero que trabalhemos ainda alguns anos juntas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente oi SU!
    EU gostei muito da sua historia com a nossa querida escola.SU quando eu comecei a estudar aqui tambem fiquei com medo das professoras e das diretoras, mas logo eu fui me acostumando e fazendo novas amisades, dessa escola eu não largo
    é so isso
    UM grande abraço
    Ed 8ªc

    ResponderExcluir