terça-feira, 27 de abril de 2010

MINHA HISTÓRIA COM A ESCOLA MARIA IGNÊS

ESTE ESPAÇO É PARA QUE VOCÊ CONTE SUAS EXPERIÊNCIAS COM ESTA ESCOLA
E ESTA MERECE DESTAQUE!!!!!!!!!!!!!!!!!

EU GOSTO DA ESCOLA MARIA IGNÊS PORQUE NELA EU CONHECI PESSOAS QUE HOJE GOSTO MUITO, E ALGUNS ATÉ SE TORNARAM MEUS MELHORES AMIGOS. SE NÃO FOSSE ESTA ESCOLA, NÃO OS TERIA CONHECIDO.
NO COMEÇO FOI MEIO RUIM, MAS AGORA É TUDO DE BOM. ADORO MEUS PROFESSORES QUE A CADA DIA MOSTRAM QUERER MAIS E MAIS O MELHOR PRA NÓS. ESTAMOS JUNTOS CONSTRUINDO COISAS MELHORES. O QUE MAIS GOSTO É A AJUDA E CONSELHOS QUE RECEBEMOS CONTRA TODO TIPO DE PRECONCEITO.
NÃO TROCARIA A ESCOLA MARIA IGNÊS POR NENHUMA OUTRA, POR MAIS BONITA QUE FOSSE.

ANA PAULA BUENO CORREA - 8ª SÉRIE C

8 comentários:

  1. ESTA HISTÓRIA REALMENTE É BONITA E BEM ESCRITA

    PARABÉNS ANA PAULA

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula 8ªC, parabéns pelo texto e é muito bom saber que você sente-se bem aqui...Bjus

    ResponderExcluir
  3. Vou contar a minha história também...
    No começo do ano passado fiquei muito nervosa por não ter conseguido pegar aula na minha cidade e ter que ir para Piedade, um lugar desconhecido pra mim... Mas fui com a cara e a coragem... Confesso que não com tanta coragem... hehehehe
    Quando cheguei fui muito bem recebida por todos e pelo frio tb... Meu Deus, como fazia frio aquele dia !!! Tinha aulas de Português e de Inglês, mas por conta de outra escola tive que desistir de algumas turmas e Deus sabe como fiquei triste, pois tinha me apegado a eles... O que me deixou feliz foi o fato de duas AMIGONAS minha ter ficado com as aulas: Ana Paula e Samanta, pessoas que levarei sempre no meu coração.
    Continuei com algumas turmas, as quais sinto muito carinho e saudade até hoje.
    Não vou citar todos os nomes pq são muitos, mas cada um contribuiu com a minha formação e essa experiência serviu para mostrar que ainda existem professores comprometidos com o trabalho. A equipe escolar é excelente... Os alunos têm muita sorte por ter professores como vcs... E como não falar da Sônia???? Meu Deus, que medo no começo!!!!! Mas, só no começo... Do medo nasceu o amor, a admiração, o carinho e o desejo de ser igual a ela quando crescer... hauhauahuaha
    Da simpatia e alto astral da Simone...
    Da seriedade da Suzane e da Dani...
    Do jeito estabanado do Claudionor...
    Da alegria e dos morangos da Elisa... heheheh
    Da preocupação da Cida ao me ver na estrada de moto...
    Da risada da Elizama e da Bárbara...
    Nossa!!!! São tantas as pessoas boas que só me resta deixar a minha gratidão... OBRIGADA por tudo!!!! E quem eu não citei o nome, é pq não coube no espaço... Acabaram-se os caracteres.. hhahahaha BJOS.

    ResponderExcluir
  4. Ju, você é uma das pessoas mais fofas que já conheci. Boa profissional apesar da pouca idade, linda (os alunos ficaram apaixonados), gosta de futebol, é pau pra toda obra. Conseguimos ganhar um prêmio estadual muito graças a você, pela ajuda que nos deu gravando os depoimentos.
    Deixou muita saudade esperamos sua visita. Viu quantos seguidores no blog que você fez pra gente?
    Beijos
    Sônia

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com inveja, também tenho história com a escola Maria Ignês, vou contar. Bom, quando assumi meu cargo no início de 2007 fui trazida por um taxista que ficou me colocando medo, falando mal da escola, mas mesmo assim resolvi ficar e pagar para ver. Foi uma das melhores escolhas que fiz na vida, assim como a Ju eu também fiquei com medo da Sônia, mas logo percebi que o coração dela é do tamanho da braveza rsrsrs!Disse-me que, se por motivos burocráticos, meu pagamento não viesse naquele primeiro mês, era para falar que ela e os demais professores dariam um jeito de ajudarem-me financeiramente. Nunca mais esqueci aquele gesto solidário, conheci meus alunos e tive certeza de que aquele taxista estava totalmente errado a respeito da escola, fiz grandes amizades aqui e não tenho vontade de sair dessa escola.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Dani... Q bom que não se arrependeu!!!!
    Sorte e sucesso sempre!!! Adorei ter te conhecido... Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. ESTA HISTÓRIA É DA VERÔNICA DA 7ª SÉRIE A

    EM 2009, QUANDO EU ESTAVA NA 6ª SÉRIE TEVE UM CONCURSO DE REDAÇÃO DA TV TEM COM O TEMA "MEU MUNDO PERFEITO".
    ESCREVI UM TEXTO FALANDO DE COMO SERIA O MEU MUNDO PERFEITO E O ENTREGUEI PARA A PROFESSORA SUZANE. NO MESMO DIA COMECEI A COMENTAR NA SALA DE COMO SERIA LEGAL SE EU GANHASSE, MAS UMA DAS MINHAS "AMIGAS" ME DISSE QUE EU NÃO TINHA CAPACIDADE DE FAZER UM TEXTO BOM. NA HORA TIVE VONTADE DE ENTRANGULAR ELA.

    DEPOIS DESTE DIA, EU NEM ESTAVA MAIS PENSANDO NO CONCURSO, ATÉ QUE A SÔNIA ENTROU NA MINHA SALA, PARA QUE EU PASSASSE O TEXTO A LIMPO. FIQUEI TÃO FELIZ E COM VONTADE DE DIZER A MINHA MUI AMIGA UM BELO PALAVRÃO. MAS NÃO O FIZ POR ACHAR QUE NÃO VALIA A PENA, AO INVÉS DISTO EU LHE DISSE QUE A ÚNICA PESSOA QUE NÃO TINHA CAPACIDADE DE ESCREVER ERA ELA MESMA E NÃO EU.

    GRAÇAS A ESCOLA QUE ESCOLHEU MEU TEXTO, FIQUEI ENTRE OS TRES MELHORES DA REGIÃO E GANHEI UMA BICICLETA.

    ResponderExcluir
  8. Parabens à equipe da Escola Maria Ignês - professores, alunos e funcionarios. É com grande alegria que vejo as noticias sobre a Escola onde trabalhei como Diretora em 2009 e vivi muitas emoções!!!!!!!
    O Prêmio Construindo a Nação ficará com certeza em nossos corações.

    Que Deus os abençõe sempre!


    Um forte abraço!


    Lúcia Xavier de Miranda Brito

    ResponderExcluir